Páginas

TAG: Os 7 Pecados da Leitura

Oi meninas. Achei essa TAG muito legal no blog da Bruna e resolvi responder porque além de cultural e ser um exercício para a memória, é sobre uma das minhas paixões: os livros! Sou tão louca por livro novo que tenho 11 livros em casa novinhos que ainda não tive tempo pra ler.



GANÂNCIA: Qual o livro mais caro que você já comprou? E o mais barato?

O livro mais caro que comprei foi "Inquietação Teórica e Estratégia Projetual", do Rafael Moneo. Paguei em torno de R$ 65,00 e nunca consegui terminar de ler, por não ser uma leitura muito fluída. Considerando o preço dos livros de arquitetura, esse livro foi baratérrimo. O mais barato foi "Kiki Strike" e "Um assassino para o Papa", ambos por R$9,90, em uma promoção da Livrarias Curitiba.


IRA: Com qual autor você tem uma relação de amor ou ódio?

Uma relação de amor E ódio, com certeza com J. K. Rowling, por ter criado a melhor trilogia de todos os tempos e deixar eu e metade do mundo com muita água na boca e desejo de quero mais. Vontade essa que nunca vai ser suprida. Nesse quesito, também entra E L James, porque fala sério, só três livros da trilogia 50 tons de cinza é muito pouco para nós que lemos todos os três livros em apenas uma semana e sobrou um vazio interior.


GULA: Um livro que você tenha devorado rapidinho e que sempre relê?

O livro que eu devorei mais rápido com certeza foi "50 tons de cinza". Levei menos de 3 dias pra ler as quase 500 páginas do primeiro livro. Ainda não tive tempo de reler porque tenho outros livros na fila, mas toda a trilogia "Harry Potter" com certeza foram os livros que eu mais li e reli.


PREGUIÇA: Que livro você começou a ler, mas deixa sempre para segunda opção?

Dificilmente eu deixo de terminar um livro, mas um que ainda não consegui terminar e resolvi abandonar foi "O símbolo perdido", do Dan Brown. Eu sei que os livros dele são PERFEITOS, mas esse eu comprei quando comecei a faculdade, logo sofri um acidente, o fim do semestre chegou, a correria também e ele foi ficando de lado. Acabou que ganhei ou comprei livros novos e quis ler antes que perdessem o cheirinho bom de livro novo e o do Dan Brown ficou de lado, confesso que por preguiça mesmo.


ORGULHO: Qual dos livros você se orgulha de ter ou falar?

Todos do Nicholas Sparks que eu já li (o diário de uma paixão e o casamento, que tem resenha aqui. É um amor puro e verdadeiro nos livros do Nicholas. Estou lendo "Uma Curva na Estrada" e tenho aqui na minha estante esperando por mim "A Última Música", e tenho certeza que vou me apaixonar pelos dois também.


LUXÚRIA: Qual foi o maior gasto que já cometeu (pode ser em valor ou quantidade)? Quanto foi?

Esse foi realmente luxúria, e foi tanto em valor quanto em quantidade. Eu tava sem tempo para ler e com livros novos em casa, mas passei na livraria e vi tantos romances juntos que não consegui evitar. Gastei quase R$100 de uma vez só. Comprei "PS Eu te amo", "Para Sempre" e "Tudo Aquilo Que Nunca foi Dito". Isso foi em outubro do ano passado, estamos em julho, e por enquanto só li "Para Sempre".


INVEJA: Que livro você sempre vê por aí e deseja ardentemente?

COM TODA a certeza do mundo, é o novo Neufert com capa rosa. Sonho de qualquer estudante de arquitetura mulher. Vejam aqui e me digam se não é a coisa mais linda do mundo. Para quem não é da área, o Neufert é um manual para arquitetos e designers com as medidas de quase tudo (móveis, circulação, espaço mínimo de cozinha, banheiro, restaurante...), super útil, mas é um pouco carinho e no fim da faculdade não vou usar tanto, então ele continua na minha wishlist.

Outro livro que estou apaixonada é "Inferno", do Dan Brown. Eu AMO as histórias dele. Esse eu não comprei ainda porque estou numa fase de controlar meu consumismo. Já passei por umas épocas onde eu comprava desenfradamente no cartão de crédito sem ter como pagar depois, então preciso me controlar. E como tenho 11 livros não lidos em casa. "Inferno" vai ter que esperar.


É isso meninas. Espero que tenham gostado. Quem quiser responder a TAG, deixa o link aqui nos comentários para eu ler. Beijo.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. oooi Lari amei a tag e respondi la no blog hehe!

    http://nicolinaspoliini.blogspot.com.br/2013/07/ooooi-meninaaas-peguei-essa-tag-no-blog.html

    beeijoos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou seguindo seu blog como Dal Correa .. pode retribuir seguindo o blog que minha filha escreve ...http://plussizelovers.blogspot.com.br/ e ou curtir a fanpage do blog https://www.facebook.com/BlogPlusSizeLovers?fref=ts grata beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100% contigo no quesito IRA, GULA, PREGUIÇA (peguei umas 5 vezes pra ler, e nunca sobrava tempo), e no de INVEJA eu quero comprar um da minha área também, ele tem tudooooo, mas é uns R$ 500,00 ;X
    Depois de formada você compra o livro rosa :D

    ResponderExcluir